Nome da organização no idioma original  École des Mines Albi-Carmaux
Website http://www.mines-albi.fr/
Contato e-mail
Categoria Investigação e desenvolvimento
Descrição da atividade Desde 2011, Albi Mines conduz investigação sobre componentes metálicos ALM no seu “Institut Clément Ader” através de projetos de parceria, no âmbito dos programas AEROSAT / EASYNOV e Institut Carnot M.I.N.E.S. De 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016, Mines Albi ministrou a primeira formação de engenheiros no Sul Pirenéus subordinada ao tema Produção Aditiva de Camadas (ALM), como parte da sua opção Engenharia de Materiais e Estruturas Avançadas. Esta formação visa cumprir as expetativas de empresas regionais, nacionais e internacionais em matéria de ALM. Em julho de 2015, Mines Albi adquiriu uma máquina de revestimento a laser / em pó na sua plataforma MIMAUSA, como parte de um programa financiado pelo governo francês, a região do Sul Pirenéus e a Communauté d’Agglomération de l’Albigeois. Este equipamento encontrava-se no centro deste novo módulo de formação, ilustrando a força da relação entre a formação e a investigação em Mines Albi.